
R. Arcipreste de Andrade, 727 - Sala 43 - Ipiranga - São Paulo, SP

(11) 2386 - 5256

(11) 981 399 992


Nos casos de TGD, é essencial a avaliação e intervenção de linguagem. Esse é um aspecto que necessita de intervenção fonoaudiológico, já que frequentemente apresenta algum prejuízo. As defasagens na linguagem influenciam no prognóstico destes pacientes.
Atraso de fala
Ausência ou atraso no surgimento da fala, na idade em que isso normalmente ocorre. Para saber se o desenvolvimento da fala do seu filho está ou não adequado, não deixe de realizar uma avaliação fonoaudiológica.
O fonoaudiólogo atua nesta área promovendo a funcionalidade da aprendizagem, da escrita e da leitura, refletindo no desenvolvimento global desses indivíduos.
Gagueira
Trocas de sons na fala
Dislexia
Distúrbio especifico de leitura, que reflete de forma negativa na escrita. O fonoaudiólogo ajuda o paciente a associar os sons da fala, as letras correspondentes. Além disso, são estabelecidas estratégias para auxiliar na aprendizagem da leitura e da escrita.
Existem trocas de sons aceitáveis ou não para cada idade, caso o seu filho realize trocas de sons na fala não deixe de realizar uma avaliação fonoaudiológica.
Durante a aquisição de linguagem é comum a variação na fluência, decorrentes do amadurecimento. Quando a gagueira é detectada é essencial o auxílio profissional de um fonoaudiólogo.